Adote um elefante

Florianópolis será a primeira cidade da América Latina receber a Elephant Parade.

Depois de passar por Londres, Singapura, Hong Kong, Dinamarca, Itália, Bélgica e Holanda e contar com uma centena de artistas que emprestaram seus talentos à causa. O evento chega finalmente à América Latina e vai contar com a criatividade e talento de artistas brasileiros.

A Elephant Parade foi criada em 2009 pelo holandês Mike Spits. Inspirada para ajudar a Mosha, um bebê elefante da Tailândia que perdeu uma pata em uma mina terrestre.

A exposição urbana de elefantes customizáveis, já percorreu o mundo, ajudando instituições e ONGs com o dinheiro arrecadado.

Neste vídeo é possivel conhecer detalhes da historia do Elephant Parade

Para a versão nacional do evento, foram enviados 242 projetos de artistas brasileiros e 100 deles foram pré-selecionados. Para esta seleção foi levado em conta a originalidade, criatividade, interatividade e viabilidade.

O próximo passo será a avaliação dos projetos por patrocinadores, que decidirão quais projetos “adotar”. Depois acontecerá a tão esperada customização dos elefantinhos em ateliês no Shopping Itaguaçu e Open Shopping Jurerê Internacional, que estarão abertos à visitação.

A Elephant Parade vai invadir e colorir Floripa, de novembro a janeiro. Depois acontecerá o leilão beneficente das esculturas prontas. O valor arrecadado com a venda das esculturas será dividido entre projetos de preservação de elefantes, projetos sociais da Capital e os autores das obras.

Estou muito feliz e honrada em meu projeto ser um entre os selecionados. Esperamos ansiosos que seja adotado por um patrocinador para que saia do papel e possa ser exposto em algum ponto de Floripa.

Meu projeto foi inspirado na INCLUSÃO. Hoje Mosha não é mais um bebe e a imaginei linda e ornamentada para seu casamento, Podendo ser plenamente feliz, apesar de sua deficiência, causada pela explosão de uma mina terrestre. E isso pode acontecer com todos que de alguma forma trazem uma deficiência. Ter uma deficiência que não pode ou pelo menos não deveria inibir uma vida plenamente feliz!


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

​​​​©  Site: Sandra Betinassi