Adote um elefante
Florianópolis será a primeira cidade da América Latina receber a Elephant Parade.
Depois de passar por Londres, Singapura, Hong Kong, Dinamarca, Itália, Bélgica e Holanda e contar com uma centena de artistas que emprestaram seus talentos à causa. O evento chega finalmente à América Latina e vai contar com a criatividade e talento de artistas brasileiros.
A Elephant Parade foi criada em 2009 pelo holandês Mike Spits. Inspirada para ajudar a Mosha, um bebê elefante da Tailândia que perdeu uma pata em uma mina terrestre.
A exposição urbana de elefantes customizáveis, já percorreu o mundo, ajudando instituições e ONGs com o dinheiro arrecadado.
Neste vídeo é possivel conhecer detalhes da historia do Elephant Parade
Para a versão nacional do evento, foram enviados 242 projetos de artistas brasileiros e 100 deles foram pré-selecionados. Para esta seleção foi levado em conta a originalidade, criatividade, interatividade e viabilidade.
O próximo passo será a avaliação dos projetos por patrocinadores, que decidirão quais projetos “adotar”. Depois acontecerá a tão esperada customização dos elefantinhos em ateliês no Shopping Itaguaçu e Open Shopping Jurerê Internacional, que estarão abertos à visitação.
A Elephant Parade vai invadir e colorir Floripa, de novembro a janeiro. Depois acontecerá o leilão beneficente das esculturas prontas. O valor arrecadado com a venda das esculturas será dividido entre projetos de preservação de elefantes, projetos sociais da Capital e os autores das obras.
Estou muito feliz e honrada em meu projeto ser um entre os selecionados. Esperamos ansiosos que seja adotado por um patrocinador para que saia do papel e possa ser exposto em algum ponto de Floripa.
Meu projeto foi inspirado na INCLUSÃO. Hoje Mosha não é mais um bebe e a imaginei linda e ornamentada para seu casamento, Podendo ser plenamente feliz, apesar de sua deficiência, causada pela explosão de uma mina terrestre. E isso pode acontecer com todos que de alguma forma trazem uma deficiência. Ter uma deficiência que não pode ou pelo menos não deveria inibir uma vida plenamente feliz!